terça-feira, 1 de novembro de 2011

Reunião geral Projeto BEA


No final de setembro houve, no novo escritorio do Projeto BEA em Petrolina, a segunda reunião do 2011 com os responsaveis das entidades parceiras do territorio, a equipe e a Presidente En.A.R.S em videoconferência de Padova.

Na pauta: apresentação dos participantes e da Equipe BEA 2011; proposta da videoconferência como meio útil para um intercâmbio formativo entre entidades similares no Brasil e na Itália e como modalidade de encontro e de oficina entre os adolescentes atendidos nas diferentes instituições e grupos de estudantes italianos.

Um dos pontos-chaves desta reunião, como já falado, foi o brainstorming em relação á realização do Fórum do Projeto BEA: uma oportunidade para apresentar á cidadania as atividades e o histórico do mesmo e para trabalhar juntos sob temáticas de interesse especial para as entidades, envolvendo os meninos e adolescentes acolhidos e os funcionarios e atuar para eles serem os protagonistas deste dia, marcado para o 17 de novembro.
Até já pessoal!
Equipe BEA

Videoconferência APAE com SMILE AFRICA ONLUS


Uma das experiências mais significativas de 2010 foi a de acompahar, como Projeto BEA, a ideia e a realização da cobertura do espaço externo do APAE, pela SMILE AFRICA ONLUS (Rovigo, Itália) da qual faz parte Elisa Piva, ex estudante de Ciências da Educação da Universidade de Padova.

Elisa, de fato, desenvolveu o estágio também no APAE em 2010; o apoio e a força de vontade dela, com o profundo interesse e a contribução de Smile Africa permitiram a realização desta obra, fundamental pelos atendidos e pelos funcionarios do ente que encontravam-se sem um espaço protegido do sol que queima do sertão brasileiro.

A placa de Smile Africa viajou além do oceano e no fim, em outubro 2011 inauguramos a cobertura com um encontro em videoconferência com Gianni Andreoli, Presidente da Onlus, Valeria, Elisa e o APAE todo, acompanhado pelo sorriso da sua Responsável Vanda De Souza Ferreira.
Uma tarde intensa e profunda vivida com a consciência de um laço que permaneceria no tempo e nos corações de quem tem participado.